Novos respiradores vão reforçar o enfrentamento da Covid-19 em Manhuaçu

O governo de Minas Gerais liberou novos equipamentos, que vão reforçar o enfrentamento à doença Covid-19, no Hospital César Leite, em Manhuaçu, que é referência regional. Conforme anunciado pelo Governador Romeu Zema são dez respiradores destinados para a cidade.

A expectativa é de que equipamentos, como respiradores e monitores de sinais vitais, já estejam dispolibilizados na cidade neste fim de semana. Três carros da Prefeitura de Manhuaçu e da Polícia Civil foram à Belo Horizonte nesta sexta-feira (26/06) para buscar o material.

Com esse esforço, serão entregues a Manhuaçu mais sete ventiladores pulmonares para equipar UTI no atendimento de pacientes que apresentarem complicações em decorrência da doença. Há ainda dois cardioversores ou monitores que indicam os sinais vitais em tempo real para a equipe médica, através de informações na tela e alarmes visuais e sonoros, e qual a condição de saúde do paciente.

O deputado estadual, João Magalhães, que acompanhou a retirada dos equipamentos em Belo Horizonte, pontuou os esforços que estão sendo feitos pelo Governo de Minas Gerais, a Prefeitura de Manhuaçu e o Hospital César Leite e lembrou que é necessário que a população faça sua parte.

“A aquisição desses equipamentos tem como objetivo reforçar ainda mais o enfrentamento à Covid-19 em Manhuaçu e região, especialmente agora que estamos tão próximos do epicentro da contaminação no Estado. Nossos esforços são para minimizar a curva de tendência da doença, garantindo assistência a todos”, reforça o deputado.

Ressalta-se o empenho fundamental da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçunesta ação. Para colocar os leitos em funcionamento, o HCL ainda aguarda a entrega dos monitores multiparâmetro.
A ampliação de mais dez leitos de UTI na Unidade Covid-19 tem o objetivo de fortalecer a estrutura de saúde da região. O Hospital César Leite é a unidade de referência para os casos graves da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.