PM distribui seis toneladas de alimentos arrecadados no Passeio Ciclístico para entidades assistenciais

Aproximadamente 6 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante a realização da última edição do Passeio Ciclístico promovido pela Polícia Militar, no mês de agosto.

Ao longo do mês de setembro e outubro, os alimentos arrecadados foram distribuídos e entidades filantrópicas foram atendidas com o repasse das doações e muitas famílias foram assistidas.

Os repasses beneficiaram: a Comunidade São Judas Tadeu no Bairro São Jorge, Pastoral dos Vicentinos, Asilo São Vicente de Paulo, Igreja Evangélica Quadrangular, Igreja Evangélica União Apostólica, Igreja Missionária Ágape, Comunidade Terapêutica Abundante Vida, CAF – Centro de Apoio à Família do bairro São Francisco de Assis, Núcleo do Câncer de Manhuaçu, Casa de Acolhimento Bom Samaritano, Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, Projeto Integrar – PRO-IN, Pastoral da Criança da Paróquia de São Lourenço, Projeto Anjo Guardião e a DAREI.

“É maravilhoso poder conhecer o trabalho destas entidades que, cada uma à sua maneira e com o seu público assistido (crianças, adolescentes, cidadãos em situação de rua, idosos, dependentes químicos, famílias carentes, pacientes em tratamento de câncer, etc) buscam melhorar a realidade dos locais onde se encontram. Muitas vezes são voluntários que transformam vidas”, disseram os policiais.

“O caminho para uma sociedade mais igualitária é com certeza a prática da cidadania. E a missão institucional da Polícia Militar está diretamente relacionada à promoção desta sociedade mais digna e humana, pois além de fazer segurança pública, através do policiamento ostensivo, tem também como base o respeito aos direitos humanos e participação social em Minas Gerais¨, completou a nota da instituição.

Fonte: Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.