PM evita crime violento em Santana e prende acusado de homicídios em Manhuaçu

Equipes policiais se deslocaram até o Córrego da Lage, zona rural de Santana do Manhuaçu, para atender uma ocorrência de ameaça na qual o autor estaria de posse de uma arma de fogo. No local, a vítima relatou que após uma discussão, teria sido ameaçada de morte.

Em conversa com o acusado, ele negou os fatos, contudo, durante buscas foram localizadas 10 munições e 01 garrucha calibre 22, que havia sido jogada no mato no momento em que a vítima acionou a PM. O acusado foi preso em flagrante delito e a arma apreendida.

Em Lajinha, uma pessoa compareceu ao quartel da PM informando que uma mulher foi esfaqueada próximo a Praça Dr. Adalmário no último domingo. No local, os militares se depararam com a vítima de 23 anos que estava bastante ferida. Ela indicou um menor de 16 anos como o autor das agressões.

Durante rastreamento, uma equipe PM se deparou com um cidadão com as mesmas descrições feitas pela vítima, que ao ser abordado, afirmou ser ele quem desferiu as facadas, indicando onde a faca utilizada se encontrava.

Diante dos fatos, o menor infrator foi conduzido juntamente com a arma utilizada na pratica criminal até à Delegacia de Polícia Civil para providências subsequentes. A vítima foi transferida em estado grave para o Hospital Cesar Leite em Manhuaçu.

Ainda em Lajinha, durante policiamento no Distrito do Prata a equipe policial realizou uma abordagem em bar na Rua Miguel Nicolau, onde haviam alguns frequentadores, e durante a busca pelo local foi encontrada pela uma caixinha contendo 20 cartuchos intactos calibre .22 . Diante ao exposto, os materiais foram apreendidos.

Em Manhuaçu, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a rua Messias Leite, bairro Santa Luzia, onde haviam ocorrido disparos de arma de fogo. No local a equipe policial localizou a vítima de 33 anos, que relatou que esteve na casa de um amigo  no sábado e discutiu com o autor de 18 anos, que na ocasião o teria ameaçado.

Então, no domingo  pela manhã, segundo a vítima, escutou uma pessoa lhe chamando e ao chegar na janela para atender deparou com o autor de posse de uma arma de fogo, o qual imediatamente efetuou dois disparos em sua direção, contudo sem acertá-lo, fugindo do local.

Durante rastreamento, o autor de 18 anos foi localizado e preso. A vítima, como possui um mandado de prisão em aberto, também foi presa. Equipes estão em diligências para localizar a arma de fogo.

Fonte: Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.