PM prende acusados em duas tentativas de homicídio com disparos de arma de fogo nesta sexta-feira
Uma ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar nesta sexta-feira (22/11), por volta de 22 horas na rua Santa Inês, no bairro Santa Terezinha. Uma pessoa, de e 40 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo.
Segundo a filha da vítima, que estava no local dos fatos, uma moto de cor escura, parou perto de onde estavam, sendo que os dois ocupantes trajavam capa de chuvas usadas por motoqueiros, e que o ocupante que estava na garupa da moto retirou uma arma de fogo e efetuou quatro disparos em direção da vítima. Em seguida evadiram do local.
Após os disparos, a vítima foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento por populares, sendo constatado que os disparos atingiram sua mão e seu braço esquerdo.
Os autores foram identificados, sendo um menor de 16 e um maior de 18 anos. Eles possuem diversas passagens pela polícia. O menor de 16 anos já teve um relacionamento com a filha da vítima, e constantemente a ameaçava de morte. Os Policiais Militares abordaram os autores na cidade, sendo presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil. A arma utilizada ainda não foi localizada.
Outra tentativa de Homicídio
Outro caso de tentativa de homicídio foi registrado nesta sexta-feira (22/11), por volta de 18 horas, no bairro São Francisco de Assis. A vítima, de 21 anos, relatou aos militares que estava em um salão de cabeleireiro, quando um dos autores se aproximou e o chamou na porta do salão. A quando chegou na calçada se deparou com o auto com arma em punho apontando em sua direção.
No momento correu de volta para dentro do salão, sendo seguido pelo autor. Os dois entraram em luta corporal e o autor conseguiu efetuar um disparo, que atingiu piso do salão, ficando inclusive a marca de perfuração no solo.
Após o disparo e a luta corporal, a vítima correu para dentro de uma residência para se esconder e os autores evadiram do local. A vítima chegou a arrancar uma peça da arma, uma mira laser que fica adaptada em um trilho abaixo do cano, que foi entregue à polícia.
Os dois autores foram identificados, tanto o que estava do lado de fora, de 21 anos quanto o que efetuou o disparo, de 26 anos. O motivo do crime, segundo a vítima, seria atritos que teve com o autor de 26 anos, quando estavam cumprindo pena juntos. Após rastreamento, o coautor, de 21 anos foi localizado e preso, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante delito. O autor dos disparos, que é de Luisburgo, ainda está sendo procurado pela PM, que conta com denúncias da comunidade, para sua localização.
Fonte e fotos: Polícia Militar