PM prende autor de homicídio no bairro Coqueiro em Manhuaçu
Por volta das 03h da madrugada, desta quinta-feira (12/11) o COPOM recebeu ligações informando que havia um rapaz ferido caído na Avenida Getúlio Vargas , Coqueiro. No local já havia uma equipe do Corpo de Bombeiros, que constatou que a vítima, Carlos César Moreira Lopes, de 34 anos, estava sem sinais vitais.
Foi acionada a perícia técnica e durante os trabalhos foi localizada no bolso da vítima uma porção de cocaína e R$1,80 em moedas. Testemunhas relataram que não presenciaram a confusão, e ao chegarem na rua depararam com a vítima já caída ao solo sangrando e que o motivo seria uma dívida de drogas no valor de R$100,00.
Durante levantamentos, as equipes receberam informações sobre o possível autor, sendo tal indivíduo localizado em sua casa no bairro Nossa Senhora Aparecida, o qual ao ser questionado confessou o crime dizendo que já possuía desavença anterior com a vítima, pois ele havia tentado agarrar sua namorada a força.
Diante do exposto, o autor, de 23 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
E ontem, quarta-feira (11/11), por volta de 18:40 a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Ponte da Aldeia, onde segundo informações havia ocorrido disparos de arma de fogo.
Coincidentemente no mesmo bairro estava ocorrendo um evento político, inclusive com a presença da candidata à prefeitura de Manhuaçu e atual prefeita Cici Magalhães, seu vice Renato da Banca e o Deputado Estadual João Magalhães.
Os militares receberam informações que o autor do crime chegou ao local dos fatos em um veículo GM Corsa juntamente com outros indivíduos, todos encapuzados. Sendo que o autor efetuou 06 disparos de arma de fogo direcionados a indivíduos específicos.
Um jovem de 19 e o outro de 20 anos foram atingidos, um na região dorsal e o outro na perna, respectivamente. Tais vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu, e segundo informações médicas, eles não correm risco de morte.
Após levantamentos realizados pela Polícia Militar e Polícia Civil, foi possível constatar que o fato não possui cunho político. As vítimas possuem passagens pela polícia e tem envolvimento com o tráfico de drogas. O veículo utilizado na prática criminosa foi identificado, e o seu proprietário é o principal suspeito desta ação.
Durante toda a madrugada e início desta quinta-feira (12), as equipes da PM e Polícia Civil, realizaram diligências a fim de localizar o autor dos disparos.
Em dado momento os policiais envolvidos nas diligências receberam informações de uma mulher que relatou que acreditava que ela seria o alvo dos disparos. Essa mulher inclusive, estava próximo aos jovens atingidos. E segundo informações, esta linha de investigação também tem como base que a motivação do crime seria o tráfico de drogas.
A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem em rastreamento para localizar o autor dos disparos e conta com o apoio da comunidade que pode denunciar através do disque denúncia unificado 181 ou do telefone de emergência policial 190.
Fonte: Polícia Militar