PM prende autores de tentativa de homicídio com apoio de um drone
Desde o dia 07/11, sábado, data em que ocorreu uma tentativa de homicídio no Córrego Palmital em Manhuaçu, a Polícia Militar realizava rastreando ininterrupto em busca dos autores.
Durante todo o fim de semana, as equipes policiais militares monitoraram possíveis movimentações dos autores e, fizeram levantamentos de informações, conseguindo receber denúncias importantes, as quais foram conferidas pelos militares.
E na segunda-feira (09), após receber novas denúncias, informando que os autores estariam se escondendo em uma determinada região do Córrego Palmital, e que poderiam estar em alguma casa, tendo em vista que residem vários parentes dos autores todos próximos; foi planejada uma ação coordenada pelo comandante da 72 Cia, Ten Gedaias e Seção de inteligência.
A ação contou com o uso de um drone, recém adquirido pelo 11° BPM, o qual foi essencial para visualizar os autores fugindo para uma mata quando as viaturas se aproximavam.
Diante desta movimentação dos foragidos, a PM realizou o cerco de uma área de mata fechada, e com o monitoramento das imagens do drone foi possível direcionar as equipes no interior da mata.
Após horas de rastreamento, as equipes encontraram os autores no interior da mata, escondidos próximos ao leito de um córrego.
O autor de 45 anos também possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio. Ambos os autores, de 45 e 27 anos, possuem extensa ficha criminal, pela prática de crimes violentos.
Após a captura e prisão em flagrante os autores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.