PM prende dois e apreende menor suspeitos de atear fogo em veículo da Prefeitura
As diligências realizadas nesta quinta-feira (09/01) com o objetivo de identificar e localizar os autores do incêndio criminoso contra o veículo de recolhimento de animais pertencente à Vigilância Sanitária do município de Manhuaçu, os militares receberam informações sobre a identidade de um dos autores, de 19 anos.
Em conversa, ele disse que na data de ontem, foi convidado, para ir buscar um cavalo, então, juntamente com outros três indivíduos deslocaram até o local, porém os outros continuaram andando, mas ele resolveu voltar.
A equipe policial também foi informada que quem ateou fogo no veículo foi o autor, de 20 anos, motivado pela apreensão de animais de sua propriedade realizada pela vigilância sanitária, em data anterior.
O menor infrator, de 17 anos, em um primeiro momento, negou ter participado do fato, entretanto, após conversar com os militares, confirmou ter ido até o local, mas negou ter praticado qualquer ato de execução do crime.
Durante as abordagens, foi observado que eles passaram a manusear os telefones celulares para alertarem outros participantes, razão pela qual os aparelhos foram apreendidos para fins de produção de provas pela perícia técnica.
Diante do exposto, autores e menor infrator foram encaminhados à Delegacia para demais providências.
PM segue em rastreamento para localizar o outro participante.
Fonte: Polícia Militar