PM prende homem que deu fuga a autores de homicídio no bairro Matinha neste domingo
Após receber ligações via 190, da ocorrência de um homicídio neste domingo (17/11) por volta de 17hs no bairro Matinha os Policiais Militares foram até o local, na rua São Silvestre. Segundo informações, haviam sido realizados vários disparos em desfavor da vítima, identificada como Gustavo Alves Cândido Pereira, de 16 anos, tendo os autores evadido em um Fiat Palio de cor laranja.
Após os disparos a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ainda com vida, mas ao chegar à UPA e passar por atendimento veio a óbito. A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo nas costas.
De imediato após o fato, as equipes policiais iniciaram rastreamento, avistando o veículo passar em alta velocidade no centro da cidade. E após consultas ao sistema, de forma extremamente ágil, os militares conseguiram identificar o endereço do proprietário do veículo. Ele foi abordado quando ainda chegava com o veículo em casa, no bairro Sagrada Família.
Ao ser questionado, ele afirmou que foi contratado por um dos menores infratores, de 17 anos, para uma “corrida” e que receberia a quantia de R$ 100,00 para o serviço, tendo este entrado no banco da frente e outro menor de 15 anos, no de trás. Disse ainda que eles deram voltas pelas ruas do bairro matinha até o momento em que os autores avistaram a vítima, desceram, efetuaram os disparos e fugiram.
Veículo utilizado na fuga foi apreendido, autor preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Foram realizadas buscas em vários locais com intuito de localizar os menores infratores, mas até o momento eles não foram localizados. Equipes continuam em rastreamento. E contam com o apoio da comunidade no sentido de realizarem denúncias através do 190 ou Disque Denúncia 181. Qualquer informação é valida.
Autor de outro homicídio identificado
No outro caso de homicídio, também registrado no bairro Matinha na madrugada do último sábado (16/11), que vitimou o menor Luan Flávio Barbosa, 18 anos, assassinado a tiros na avenida Palmeiras, através de provas colhidas pela PM, ficou confirmado que um menor infrator de 17 anos seria quem efetuou os disparos e um outro jovem de 19 anos, teria o auxiliado o menor a praticar o crime. Este foi abordado pela PM e conduzido até a Delegacia de Polícia para esclarecimentos.
Importante frisar que foi descartada a participação de um menor de 17 anos, residente no Coqueiro, conduzido pela PM como primeiro suspeito do crime. A PM ainda segue em deligencias a fim de localizar o menor de 17 anos, autor dos disparos. E conta com o apoio da comunidade no sentido de realizarem denúncias através do 190 ou Disque Denúncia 181. Qualquer informação é valida.