PM apura caso de criança de 11 meses que deu entrada em hospital e logo após veio a óbito
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada no último domingo (28/10) a comparecer à UPA – Unidade de Pronto Atendimento em Manhuaçu, onde havia chegado uma criança desfalecida, a qual a equipe médica tentou reanimar, contudo, ela veio a óbito no local.
Foi constatado que ela tinha hematomas na barriga e nas costas, bem como uma marca de mordida.
Segundo informações o padrasto do bebê saiu de casa para dar um passeio com a criança no bairro São Jorge, onde residem. E logo após, chegou correndo com ela, desesperado indicando que havia algo errado com a menina, pois ela estava desfalecida.
Imediatamente, ela tentou acordar a criança e a colocou na cama, notou que ela chorou um pouco e voltou a desfalecer.
Em contato com o padrasto da criança, que é mudo, ele informou através de gestos, que estava dando uma volta com a menina e em dado momento notou que ela havia desmaiado, vindo a ficar com o corpo mole, momento em que saiu correndo para casa para socorrer a bebê.
Testemunhas informaram que já o viram passeando com a criança pelo bairro, inclusive que por volta de 09h, viram o padrasto passando pelo campo com a criança e entrando em uma trilha que da acesso a uma lagoa que fica naquela área, mas não notou quando saiu de lá.
O médico legista constatou que a causa da morte teria sido hemorragia no intestino, não sendo possível vincular, no momento, aos hematomas presentes no corpo da criança.
A mãe e o padrasto foram conduzidos pela PM até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados pelo Delegado de Plantão. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil.