PMMG e Febraban assinam convênio de iniciativa pioneira no Brasil
A Polícia Militar de Minas Gerais e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) assinaram um termo de cooperação que garante à corporação acesso rápido às imagens e vídeos coletados pelas câmeras externas das agências bancárias. Em uma iniciativa pioneira no Brasil, as estratégias de prevenção e repressão por parte da polícia, poderão acontecer agora em muito menos tempo.
Em um mês, o sistema estará em pleno funcionamento. Com isso será possível, para o setor de inteligência da PMMG, acessar imediatamente um portal de integração de imagens das câmeras externas das agências bancárias filiadas à Febraban.
Para a PM, esse monitoramento irá impactar diretamente na prevenção e repressão às explosões, tanto no flagrante quanto num cerco-bloqueio mais rápido e focado no perímetro da ocorrência.
A Associação de Bancos de Minas Gerais, disse que a PM de Minas Gerais é atuante e pioneira por fazer frente a esses crimes com inteligência e antecipação. O projeto de cooperação é nacional, mas Minas, por meio da Polícia Militar saiu na frente com essa parceria.
Fonte: Agência Brasil