Caminhonete clonada é apreendida em Manhuaçu e veículo adquirido por fraude em Manhumirim
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Falsificações e Defraudações da 6a Delegacia Regional de Manhuaçu, realizou nesta sexta-feira (12/03), apreensão de veículo clonado.
Coordenada pela Delegada Dra Alexandra Gonçalves de Oliveira, a equipe de policiais civis realizou diligências pela zona rural das cidades de Santana do Manhuaçu e Manhuaçu e localizou a Fiat/Strada, verificou tratar-se de veículo clonado e o carro original tratava-se de veículo furtado na cidade de Contagem, sendo então apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.
O furto ocorreu no ano de 2018 na cidade de Contagem/MG. Em seguida os autores “clonaram” o veículo com os dados de outro igual da cidade de São Sebastião do Paraíso/MG. Na vistoria foi confirmada a adulteração dos sinais identificadores do veículo e identificado o veículo original, que será restituído a vítima.
A Polícia Civil alerta para a população se certificar sempre da procedência dos veículos no momento da aquisição e sempre proceder a imediata transferência de propriedade para que o veículo seja submetido a vistoria.
Fraude na aquisição de veículo em Manhumirim
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Defraudações da 6a Delegacia Regional de Manhuaçu, realizou nesta quinta-feira, operação policial para cumprimento de mandado judicial expedido para apreensão de veículo obtido mediante fraude na cidade de Manhuaçu.
Coordenada pela Delegada Dra Alexandra Gonçalves de Oliveira, a equipe de policiais civis realizou diligências e localizou o veículo na cidade de Manhumirim, onde cumpriu o Mandado de Busca e Apreensão expedido pela justiça após comprovação de cometimento de estelionato na aquisição de um veículo VW/Fusca.
A investigação teve início há aproximadamente 3 meses quando a equipe realizou a identificação do estelionatário J.C.M. Naquela oportunidade foram identificados dois veículos adquiridos por ele mediante fraude
A equipe passou a investigar o paradeiro dos veículos. Após ter sido negociado por diversas pessoas, que adquiriram o veículo em situação irregular, o automóvel foi localizado e apreendido. A equipe já recuperou outros veículos que foram obtidos mediante fraude e em seguida comercializados sempre de maneira irregular.
A equipe da Delegacia de Defraudações alerta a população para tomar cuidado ao negociar veículos utilizando a internet, para se resguardar do recebimento do valor do veículo antes da entrega e do cumprimento das formalidades para comunicação de venda e transferência de propriedade junto ao Detran.
Fonte: Polícia Civil