Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra acusado de estupro de adolescente em Reduto

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, sob o comando da Delegada de Polícia Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, efetuaram na última semana, na tarde de sexta-feira (30/08), o cumprimento de mandado de prisão contra um homem em Reduto.

O suspeito foi denunciado pela prática do crime de estupro contra uma adolescente de 16 anos de idade. De acordo com as investigações, o denunciado já vinha perseguindo a vítima desde o final do ano passado, chegando ao ponto de vigiá-la nas proximidades do colégio onde a menor estuda.

Segundo a polícia, as perseguições vinham se tornando, a cada dia mais audaciosas, quando, em meados de junho de 2019, o denunciado seguiu a menor e, em uma estrada deserta da zona rural do “Córrego Alto Jequitibá”/REDUTO, abordou a adolescente, fazendo ameaças de morte e exigindo que ela entrasse no veículo dele. Por medo, a vítima entrou no veículo e narrou que foi levada para uma lavoura de café.

A vítima relata que o denunciado fez a ameaça empunhando uma arma de fogo, sendo que somente por essa razão entrou no veículo dele. Após a violência sexual (que ocorreu sob ameaças, inclusive com o denunciando apontando uma arma na cabeça da adolescente), a vítima foi ameaçada de morte novamente pelo autor (ameaças que se deram com o fito de impedir que a polícia fosse acionada).

Desde o crime, a vítima passou a apresentar severos quadros de síndrome do pânico, precisando até ser hospitalizada. Diante do quadro de saúde da vítima, as pessoas próximas desconfiaram que ela sofrera violência sexual, vindo a menor a relatar os fatos para os familiares somente no dia 10/08/19, os quais, de imediato, acionaram a Polícia Militar.

Os policiais militares, por sua vez, registraram os fatos e realizaram diligências para identificar o suspeito (que foi identificado com rapidez pelos policiais). Em seguida, a vítima procurou a Delegacia da Mulher, onde as investigações tiveram início e o inquérito foi concluído, com depoimentos de várias testemunhas, da vítima, investigações em campo e exames periciais.

A provável arma de fogo utilizada durante o estupro também foi localizada na posse do investigado (diligencia que foi realizada pela Polícia Militar que, durante todo o caso, apoiou integralmente o trabalho da Polícia Civil).

O denunciado foi preso por força de prisão preventiva e, após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, foi recolhido ao Presídio de Manhuaçu-MG, onde se encontra à disposição da justiça. A POLÍCIA CIVIL mantém o compromisso de coibir, com celeridade e rigor, os atos de violência contra a Mulher.

 

Informações e foto: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.