Policia Civil de Manhuaçu e GAECO de Ipatinga prendem mulher investigada por estupro de vulnerável

A Polícia Civil de Minas Gerais efetuou hoje, sexta-feira (26/02), em Manhuaçu, cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de S. A. S. A, a qual foi denunciada pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e, ainda, por crimes previstos no ECA (crimes envolvendo divulgação de fotos de sexo e nudez envolvendo crianças e adolescentes).

A ação foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu/MG, sob o comando da Delegada de Polícia Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, em ação conjunta com o GAECO (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, regional de Ipatinga, composto por policiais civis e militares) e, ainda, com o apoio dos investigadores da Delegacia Adjunta de Tóxicos e Entorpecentes de Manhuaçu, através de serviços de inteligência coordenados pelo inspetor de Polícia Reinaldo de Mello Rodrigues.

As investigações foram presididas pelo delegado Dr Gilmaro Alves Ferreira, que atua no GAECO da cidade de Ipatinga. Dr Gilmaro explicou que as investigações envolvendo a mulher, presa na ação desta manhã, cometeu os crimes na cidade de Ipatinga e que, a participação dela, nos atos de pedofilia, foi a de instruir as vítimas, meninas menores de 12 anos de idade, a como se portar no momento de relações sexuais mantidas com um idoso de 65 anos de idade, o qual, de acordo com o delegado Dr Gilmaro, se trata de um ex comissário de menores de Ipatinga, que foi preso no dia 27/01/2021 pela prática dos crimes de pedofilia.

Na data da prisão do idoso foi também cumprido um mandado de busca e apreensão no imóvel dele, onde, após diligencias policiais, foram apreendidos celulares e computadores contendo vídeos e fotos feitas pelo homem enquanto praticava atos sexuais com crianças. Segundo o delegado Dr Gilmaro, a mulher presa pela Delegacia da Mulher de Manhuaçu, agia da seguinte forma: “Ela concorria para o crime considerando que o idoso, ex comissário de menores, fazia chamadas de vídeo para ela, a qual participava, fomentava e instruía as crianças na forma de lidar com o homem durante os atos sexuais, ensinado as práticas sexuais, tudo comprovado por imagens e vídeos localizados após perícia nos equipamentos apreendidos em virtude do  cumprimento do mandado de busca e apreensão efetuamos no imóvel do idoso. Segundo a Policia civil, até o momento foram identificadas três vítimas do esquema criminoso mantido pelo idoso e pela mulher. Ela fazia fotos e vídeos das crianças e enviava para o idoso e, em outros momentos, o idoso aliciava meninas da igreja evangélica que frequentava, as levava para casa, oferecia doces, pirulitos e mantinha relações sexuais com elas. Nestes momentos é que ele fazia chamadas de vídeos com a mulher para que ela instruísse as meninas a como realizar os atos sexuais.

O mandado de prisão, cumprido pela Delegacia da Mulher de Manhuaçu, é decorrente do inquérito policial finalizado pelo GAECO, com a supervisão da promotora Dra Marília Bernades. “Acreditamos que novas vítimas serão identificadas. Pelas investigações não há dúvida da participação da mulher no crime”, disse o Delegado GIlmaro Alves.

A delegada Dra Adline Ribeiro e o inspetor de Polícia, Reinaldo de Mello afirmaram que, tão logo receberam a informação do mandado de prisão relativo ao caso, determinaram o cumprimento. Foram empregados serviços de inteligência para que a prisão fosse efetuada com sucesso. O inspetor pontuou: “A Polícia Civil não tolera crimes como estes, nosso compromisso em Manhuaçu é o de dar rápida resposta a estes casos e, diante deste caso conduzido com maestria pela GAECO, consideramos que era prioridade que a inspetoria se mobilizasse para efetivar essa prisão nas primeiras horas do dia”.

Equipe de investigadores responsáveis pela ação: Renata dos Santos Paula, Luis Guilherme dos Santos Azevedo, Bruno Molino Leite e Cínthia Brandão da Costa Zem.

 

Fonte: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.