Polícia Civil indicia candidata e seu acompanhante que desacataram examinadores na Banca do Detran
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou procedimento criminal contra candidata que desacatou Examinadores durante realização de exames de Direção Veicular ocorridos em Manhuaçu ontem, quarta-feira (02/09).
Durante a realização de uma etapa do exame uma candidata foi reprovada. Inconformada com o resultado, passou a desacatar os examinadores de forma insistente. O esposo da candidata que a acompanhava também desacatou os examinadores. Os dois não foram presos no momento e saíram do local.
após o encerramento dos trabalhos da banca, já na delegacia, foi feito indiciamento dos dois, já que a polícia tinha os nomes deles, pelos crimes de desacato e difamação. O Delegado Regional de Manhuaçu, Carlos Roberto de Souza, destacou que o candidato que se sentir prejudicado tem o caminho correto para buscar seus direitos, desde que estejam bem documentados. Mas a agressão física ou verbal nunca deve ser a saída. Ele explica sobre as medidas adotadas neste caso:
Segundo o Delegado Regional Dr. Carlos Roberto Souza, além da responsabilização criminal, a candidata responderá a Procedimento Administrativo junto à Ciretran que poderá cassar seu prontuário, inabilitando-a por 5 anos a se candidatar a novos exames para obtenção de CNH em Minas ou em outro Detran do país.
Fonte: Polícia Civil