Polícia civil prende homem acusado de abusar do filho durante quatro anos em Reduto
A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu, sob o comando da Delegada de Polícia Dra Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, denunciado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra o próprio filho de apenas 10 anos de idade.
O cumprimento do mandado de prisão foi na sexta-feira (18/10). De acordo com as investigações, o denunciado abusava sexualmente do filho desde que ele tinha 5 anos de idade. Ele ainda faria ameaças de morte para que o menor não relatasse os fatos para a genitora.
Após sofrer anos de abuso sexual por parte do pai, o menor, assistindo uma palestra sobre “Abuso Sexual” no colégio em que estuda (palestra esta que foi oferecida pelo Conselho Tutelar de Reduto) tomou coragem de relatar o que sofria para a genitora, a qual, de imediato, acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.
Os citados órgãos realizaram atendimento inicial do caso e, em seguida, a Delegacia da Mulher de Manhuaçu assumiu as investigações, que duraram por cerca de 5 meses. O inquérito policial foi concluído e a Delegada da Mulher, Dra Adline Ribeiro, representou pela prisão preventiva do acusado.
O denunciado então foi preso por força de prisão preventiva e, após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, foi recolhido ao Presídio de Manhuaçu, onde se encontra à disposição da justiça. A Polícia Civil mantém o compromisso de coibir, com celeridade e rigor, todo e qualquer crime contra a criança e adolescente.
Fonte: Polícia Civil