Polícia em Manhuaçu tem melhor taxa de reação imediata a crimes em Minas
Um levantamento feito pela Polícia Militar de Minas Gerais aponta que na área do 11º Batalhão de Manhuaçu, a Taxa de Reação Imediata – TRI, em relação a esclarecimentos de crimes violentos, é de mais de 90%, sendo atualmente a melhor do Estado de Minas Gerais. Ou seja, no 11º Batalhão a resposta aos crimes violentos é imediata, com o melhor percentual de prisões de autores deste tipo de crime em relação às demais Unidade PM do Estado.
Segundo o Capitão Fernando, comandante da 72ª Companhia PM, tendo sob sua responsabilidade o policiamento no município de Manhuaçu, “esses números são resultados de um grande esforço de cada policial militar. Nossa rotina diária é de acompanhamento e abordagens aos indivíduos contumazes na prática de crimes. E nós nos preocupamos em dar respostas rápidas, através da prisão de envolvidos em crimes violentos, para que esses infratores entendam que em Manhuaçu o crime não compensa. Neste sentido, friso que a PM não descansa até a prisão de autores de crimes violentos”.
O Capitão Fernando ainda citou os trabalhos preventivos realizados pela PM em Manhuaçu “trabalhamos também no sentido de evitar a ocorrência de crimes, tanto que neste ano de 2019 houve um aumento na apreensão de armas de fogo na 72ª Cia em 15,3%, sem contar que o combate ao tráfico de drogas é diário. A Polícia Militar trabalha inclusive em comunicação com as instituições ligadas à segurança pública, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário; na produção de documentos que possam subsidiar a decretação da internação de menores envolvidos na prática de crimes, consequência disso é que somente no ano de 2019 cerca de 10 menores foram internados”.