Polícia Militar prende autores de estelionato que atuavam no Vale do Aço e região
Após a Polícia Militar receber várias solicitações de vítimas, as quais contavam versões semelhantes, que haviam recebido uma ligação de uma pessoa que, se passando por funcionário do banco, dizia que o cartão foi clonado e que era necessário bloqueá-lo imediatamente. Para isso, bastaria cortá-lo ao meio e pedir um novo pelo atendimento eletrônico.
O falso funcionário pedia a senha, e falava que, por segurança, outro funcionário do banco (falso funcionário) buscaria o cartão na residência. Os estelionatários sabiam que mesmo com o cartão cortado ao meio, o chip permanece intacto, e é possível realizar diversas transações.
Entretanto, nesta quarta-feira, 28, um parente de uma das vítimas reconheceu um dos autores que transitava pela cidade de Coronel Fabriciano, imediatamente, acionou a Policia Militar que, realizou a prisão do autor, encontrando com este a quantia de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais) e uma chave de veículo, a qual pertencia a Renault Logan; Veículo tal que constava em filmagens após um dos crimes no Bairro Amaro Lanari.
Durante buscas no interior do veículo, os militares localizaram uma maleta com 18 máquinas de cartão, documentos pessoais de dois presos, a quantia de R$ 700,00 (Setecentos Reais), além de uma folha com a contabilidade das transações bancárias. Com o outro autor, ainda fora encontrada a quantia aproximada de Sete Mil Reais.
Além das vítimas de Coronel Fabriciano, vítimas das cidades de Nova Era e de Itabira também reconheceram os autores. Os autores alegaram serem de São Paulo e que ainda teria um terceiro homem envolvido, o qual, ainda não fora encontrado. Os autores foram presos, todo o material apreendido e apresentados à Polícia Judiciária.
Fonte: Polícia Militar Coronel Fabriciano