Portadoras de Lúpus e Fibromialgia que pedem ajuda aos parlamentares em Manhuaçu

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu sessão ordinária, na noite desta quinta-feira, 04/03, em que foram aprovados dois projetos de resolução, indicações, moções e requerimentos. Além disto, portadoras de Lúpus e Fibromialgia e representante do Núcleo de Assistentes Sociais da Região estiveram presentes na reunião.

A representante do Núcleo de Assistentes Sociais da Região, Jaqueline Miranda dos Reis, acompanhada dos integrantes, Flávio Lacerda e Andreia de Oliveira, falou sobre a importância do trabalho que vem sendo feito.

Já a moradora de Manhuaçu, Lessandra Sônia, explicou sobre projetos que estão tramitando na Câmara envolvendo as doenças Lúpus e Fibromialgia. Diversas portadoras dessas doenças também compareceram à sessão segurando cartazes destacando as dificuldades que enfrentam diariamente.

Projetos de resolução

Foi aprovado projeto de resolução, de autoria do vereador Administrador Rodrigo, que institui o Diploma Aluno Nota Dez, homenagem que será concedida, anualmente, para dois alunos de cada escola das redes estadual, municipal e particular de ensino.

Também foi aprovado projeto de resolução, de autoria do vereador Administrador Rodrigo que institui o Diploma Professor Nota Dez, homenagem que será concedida para o servidor ou colaborador que atue na função de professor(a), na rede municipal de ensino público ou privado, e rede estadual, que mais se destacar e for reconhecido como tal, independente da área de atuação ou disciplina ministrada, isso via consulta realizada pela Câmara junto às instituições de ensino do município.

Fonte: ASCOM Câmara de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.