Presidente da Câmara de Manhuaçu elabora projeto sobre abertura de igrejas durante a Pandemia
Por meio da iniciativa do Pastor Robert Cruz, da Igreja Metodista de Manhuaçu, o Presidente da Câmara de Manhuaçu, Inspetor Juninho Linhares, confeccionou projeto de lei que foi aprovado por unanimidade na última reunião ordinária do Legislativo, que dispõe sobre a caracterização das celebrações religiosas como atividades essenciais. Assinaram o projeto com o Presidente da Câmara, os vereadores Gilsinho, Rogerinho e Cleber da Matinha.
O projeto prevê o funcionamento dos templos de qualquer culto, observada as medidas preventivas que especifica, enquanto durar o estado de emergência e/ou de calamidade pública em razão da pandemia de COVID-19 no município. O projeto foi encaminhado para a prefeitura e aguarda sanção do Poder Executivo.
“Quero agradecer ao Pastor Robert pelas orientações repassadas e pelo diálogo. Percebemos que a população está precisando freqüentar as igrejas e templos religiosos, pois passamos por um período difícil. Claro que temos a preocupação com o distanciamento social e as medidas de segurança a fim de evitar a proliferação do novo Coronavírus, mas neste projeto, descrevemos todas orientações para que a população vá as igrejas de forma segura”, salientou Linhares.
Fonte: ASCOM Câmara de Manhuaçu