Preso que testou positivo para Covid 19 tem morte súbita no Presídio de Manhumirim

Registrado neste sábado (04/07), a morte de um presidiário, que estava no Presídio de Manhumirim. Identificado como Lucas Morais Trindade, de 28 anos, o detento chegou a ser encaminhado para o Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim, para receber atendimento médico.

Lucas Morais chegou na unidade prisional em novembro de 2018 onde cumpria pena em regime fechado. Segundo informações da direção do presídio. Ele não apresentava nenhum tipo de enfermidade até passar mal e deixar a unidade neste sábado, inconsciente, para receber atendimento médico.

A vítima foi um dos detentos que testou positivo para Covid 19, nos testes rápidos realizados nas últimas semanas no centro prisional. Após ser constatado positivo, ele ficou isolado com os demais positivados e passou por reavaliação da equipe de saúde durante toda a semana, mantendo um quadro assintomático para a doença.

Segundo a equipe de saúde do setor da Unidade prisional onde o detento estava, ele não tinha histórico de doenças e não fazia uso de medicação controlada. Também não se queixava de nenhum problema e neste sábado, por volta de 10h15 da manhã, caiu na cela desacordado e imediatamente foi conduzido para o hospital.

Segundo a equipe médica que atendeu Lucas Morais Trindade, aparentemente a causa da morte teria sido um infarto, situação que deverá ser avaliada pelo legista.

 

Texto: Júlio Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.