Vídeo: Presos sete autores de roubo tentado na Zona Rural de Raul Soares

A postagem, no início da noite de sexta-feira (29/05) de um integrante do grupo “Rede de Produtores Protegidos”, via aplicativo, que a residência estava sendo roubada, por cerca de 05 autores armados no local pertence ao Córrego Gavião, distrito de Santana do Tabuleiro, zona rural de Raul Soares, mobilizou equipes da Polícia Militar. Na residência estavam 05 vitimas, entre adultos/idoso e adolescente.

No momento, 36 militares de diversas frações realizavam o policiamento na região, em reforço a operação safra segura. A equipe da Patrulha Rural, do 62º Batalhão de Caratinga, que estava mais próxima, chegou em minutos ao local, após ver o pedido de socorro de uma das vítimas, que pediu ajuda através do grupo.

Quando a primeira equipe chegou ao local onde estava ocorrendo o roubo, os militares depararam com parte das luzes da propriedade apagadas, momento em que foram recebidos a tiros, por um dos autores, que estava em um galpão, onde é armazenado o café, que efetuou quatro disparos em direção a equipe.

Uma das vítimas, que estava próximo do galpão, conseguiu avisar os militares que tinha mais autores dentro da casa e que eles estavam com armas apontadas para as demais vítimas que estavam dentro da casa, e que se a Polícia Militar se aproximasse, iriam matá-las.

Um segundo autor, que estava na varanda, fazendo vítimas de refém, também efetuou disparos contra os militares, que revidaram a agressão. Devido a ação rápida e a altura da PM, os autores evadiram para o matagal, sem levar nada. Felizmente nenhum dos militares e as vítimas não vieram a se lesionar neste primeiro confronto.

Foi apurado que os autores chegaram ao local, e queriam roubar um caminhão e sacas de café, enquanto outros procuravam por dinheiro, no interior da propriedade.

Diversas equipes do 62 BPM, inclusive com a presença do Comandante do da Unidade, e também equipe do 11 BPM de Manhuaçu, realizaram rastreamento por estradas vicinais, incursões em cafezais e área de vegetação, além de verificações em propriedades rurais.

Desde o momento do fato e durante toda a madrugada e manhã de sábado, diversas equipes, de forma ininterrupta, realizaram diligências, na tentativa de prender os autores. Após identificar o local onde os autores estavam escondidos, a propriedade foi cercada por diversas e equipes.

 

Foi planejada uma operação para abordagem ao local, com o emprego inclusive de uma aeronave da corporação.

 

Feita abordagem a casa, e foram presos 07 autores e duas armas de fogo apreendidas. As prisões ocorreram na área do 11° BPM, no Córrego Maricá, zona rural do distrito de São Sebastião do Sacramento, município de Manhuaçu. Autores encaminhados a delegacia de Caratinga.

Fonte: Assessoria de Comunicação 62º Batalhão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.