Processo para municipalização do trânsito de Manhuaçu chega ao Conselho Estadual para deliberação
Em Mais uma etapa do processo de Municipalização do trânsito em Manhuaçu e integração ao sistema nacional, representantes da Administração e do Conselho Municipal de Trânsito estiveram em Belo Horizonte esta semana.
O encontro foi realizado na última terça-feira (15/10) e contou com a participação da Prefeita Cici Magalhães, o Presidente da Câmara Juninho Linhares, Jânio Sérvio, representando o Deputado Estadual João Magalhães, a Secretária de Planejamento Anna Carulina L. Pinto, e o Presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Manhuaçu Delegado Geral Carlos Souza.
Representantes de Manhuaçu estiveram reunidos com a Vice-Diretora do DETRAN-MG e Conselheira Estadual de Trânsito Delegada Geral Andrea Abood para saneamento das diligências requeridas pelo Conselho Estadual de Trânsito e dar continuidade à integração de Manhuaçu ao Sistema Nacional de Trânsito.
Em parecer anterior, sob relatoria da Delegada Geral Andrea Abood, foi exigido que o Município se adequasse criando o Departamento de Trânsito , nomeasse seu diretor e firmasse o convênio junto a empresa de Tecnologia Prodemge, detentora da base dados DETRAN no Estado de Minas Gerais. Atendida as exigências pelo Município, o processo de municipalização do trânsito terá seguimento.
A Doutora Andre Abood ressaltou a importância da municipalização do trânsito, exigência legal prevista em Lei há mais de 20 anos, como instrumento para melhorar a mobilidade nas cidades e garantir especialização na administração do trânsito pelos Municípios.
Agora, o processo de municipalização do Trânsito de Manhuaçu será submetido no dia 24 de outubro à deliberação do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN – que encaminhará ao DENATRAN, em Brasília, órgão responsável pela oficialização da municipalização, para inclusão