Prorrogada campanha de combate à Sífilis e Sífilis Congênita em Manhuaçu

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu prorrogar para todo o mês de novembro, a campanha de combate à Sífilis e Sífilis Congênita. Entre os dias 21 a 31 de outubro, as ações aconteceram em todas as unidades de ESFs, com equipes formadas por acadêmicos dos cursos de medicina, enfermagem e agentes de saúde, na realização das abordagens e mobilização das pessoas.

Os profissionais estabeleceram as ações, que foram essenciais para alcançar as metas propostas pela equipe técnica.

A coleta de exames nas unidades de saúde encerraria neste sábado, 31, conforme o planejamento realizado. Mas, devido ao alcance e manifestação de interesse da própria população, a equipe técnica decidiu estabelecer que, durante todo o mês de novembro, as ESFs estejam realizando o procedimento no horário normal. Porém, os acadêmicos dos cursos de Medicina e Enfermagem, não estarão participando da continuidade das ações.

De acordo com a coordenadora de Atenção Primária, Marizy Vasconcelos, o exame é considerado muito importante para o combate à Sífilis. Outro ponto importante foi o engajamento de coordenadores dos vários setores da Secretaria de Saúde, bem como das equipes das unidades de ESFs, que abraçaram a causa.
Com isso, a campanha teve um bom alcance em todas as localidades, totalizando a coleta de mil exames. “Com a prorrogação da campanha, o nosso objetivo é que o máximo de pessoas sejam alcançadas. A manifestação das pessoas em realizar o exame também tem mostrado, que estão compreendendo a relevância da ação”, destaca Marizy Vasconcelo.

 

Texto: Eduardo Satil

Fonte: ASCOM SMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.