Raul Soares fecha passagem de caminhões e carretas em trecho alternativo de trânsito entre BRs

Trânsito de caminhões e carretas, além de ônibus fica cada vez mais difícil entre o Vale do Aço e Belo Horizonte.

 

Um decreto assinado pela Administração do município de Raul Soares traz restrições e proibições no trânsito de veículos nas ruas da cidade, iniciativa que impacta diretamente em um trecho alternativo usado por motoristas com a interdição das rodovias 381 em Nova Era e 262 em Abre Campo, para o trânsito entre o Vale do Aço e Belo Horizonte.

Desde segunda-feira, com a interdição da BR 262 em Abre Campo, por causa de rachaduras e uma erosão ao lado da pista, motoristas vinham utilizando a MG329, estrada que liga a BR-262 à BR-116 em Caratinga, via Bom Jesus do Galho, passando dentro da cidade de Rio Casca.

No entanto, um laudo técnico atesta que a cidade não tem condições viárias e estruturais para receber este fluxo intenso de veículos pesados, e por isso a Administração decidiu pelo decreto proibindo o trânsito de veículos com peso bruto total superior a 20 toneladas na cidade.

Outras alternativas é ir até a Juiz de fora pela BR 040, retornando pela BR 116 até realeza, Caratinga e Inhapim, até chegar a 458, vindo para o Vale do Aço. Outra rota para o tráfego do Vale do Aço para Belo Horizonte continuar a ser a de Belo Oriente/Guanhães/Itabira, por estrada em meio a serras, subidas e descidas acentuadas e muitas curvas. A distância entre Ipatinga e BH nessa rota é de 396 quilômetros.