Rede de Vizinhos Protegidos chega ao Bairro Catuaí
Para garantir mais segurança e tranquilidade às famílias, a Associação de Moradores do Bairro Catuaí colocou em prática o projeto Vizinhos Protegidos. Em parceria com a Polícia Militar, o projeto considerado uma tecnologia de prevenção criminal de baixo custo ganhou adesão de vários moradores, que já instalaram a placa de identificação em suas residências.
Implantado pela Polícia Militar, o projeto visa combater a criminalidade com a formação de grupos organizados, que ficarão responsáveis pelo monitoramento das residências que fazem parte do projeto.
Para a concretização do projeto, a diretoria da Associação de Moradores realizou algumas reuniões, com a participação da Polícia Militar e moradores, para traçar as metas a serem estabelecidas, cronograma a ser seguido para se formar os elos de corrente e a adesão das famílias, para utilizarem essa ferramenta importantíssima no combate à criminalidade.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Catuaí, João Batista Lacerda conta que foram confeccionadas 32 placas de identificação das residências. Ele destaca que, cada morador pagou o valor de R$ 15,00 e fica responsável a instalar a placa, conforme as orientações passadas pela Polícia Militar. “Podemos definir que essa medida estará nos dando mais segurança. Com a participação de todos, queremos ter um bairro tranquilo e nossas casas protegidas. Garantir a segurança através da participação e, as estratégicas simples com o apoio da Polícia Militar é importantíssimo ”, ressalta João Batista Lacerda.
Texto: Eduardo Satil