Região de Saúde de Manhuaçu permanece na Onda Vermelha do Minas Consciente

Centro-Sul, Leste e Vale do Aço avançam para onda amarela; governador pede que população não aglomere durante o Carnaval

As macrorregiões Centro, que engloba a Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Triângulo do Sul regrediram após apresentarem piora nos indicadores utilizados para medir a evolução da pandemia da covid-19 no estado. Ambas devem seguir, a partir do próximo sábado (13/2), as recomendações da onda vermelha do Minas Consciente, a mais restritiva do plano. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, durante reunião nesta quarta-feira (10/2).

Já as regiões Centro-Sul, Leste e Vale do Aço poderão avançar para a onda amarela. Nenhuma das microrregiões se encontra atualmente na onda verde, a mais flexível do plano do Governo de Minas para a retomada da economia de forma gradual e segura.

Nesta terceira fase do Minas Consciente, todas as atividades ficam permitidas em todas as ondas, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.

 

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Fonte: Agência Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.