Região tem 17 vítimas fatais e 2 desaparecidos até o momento com inundações e soterramentos

O Corpo de Bombeiros Militar da Companhia de Manhuaçu realizou nesta segunda-feira (27/01) as buscas no Córrego Pedra Dourada, em Luisburgo, onde uma casa foi soterrada em um deslizamento de terra ocorrido durante o fim de semana.

Segundo informações de vizinhos, três pessoas residiam no local e nas buscas hoje os Bombeiros Militares conseguiram localizar e resgatar dois corpos, de Sidney Alves e Rita de Cássia Pereira, que foram liberados para a funerária. Os trabalhos foram encerrados no final da tarde e serão reiniciados nesta terça-feira pela manhã, em busca do corpo do filho do casal, Sidimar Alves.

Enquanto isso, a Polícia Militar divulgou hoje no final da tarde um resumo dos casos de vítimas fatais das chuvas e soterramentos com deslizamentos de barrancos durante o fim de semana em toda a região. No total foram 17 mortes confirmadas e duas pessoas ainda desaparecidas. Confira a lista:

LUISBURGO: 24/01/2010 – Ocorrência com duas vítimas no Córrego da Pedra, um casal de idosos que teria tentado sair da casa de carro, durante o início da inundação e foram levados pela correnteza. Vítimas Maria Bicalho Ferreira (62) e Valtair Alves de Sousa (63). O corpo de Maria Bicalho Ferreira foi localizado, há uma distância aproximada de 3 km de sua residência, e o senhor Valtair ainda encontra-se desaparecido. A casa deles foi totalmente destruída, o veículo foi localizado preso em meio às arvores a uma distancia de 2 km do local.

LUISBURGO: 24/01/2010 – Ocorrência de deslizamento de terra no Córrego Pedra Dourada com soterramento de uma residência do senhor Sidnei da Silva Alves (42), que morava com sua esposa Rita de Cássia Pereira (42) e filho Sidimar da Silva Alves (16). O corpo da vítima Sidnei foi encontrado, assim como de sua esposa, Rita de Cassia, resgatada hoje. O corpo do filho ainda está desaparecido.

ALTO CAPARAÓ: 25/01/2020 – Ocorrência de um deslizamento de terra no Córrego Bragunça, que atingiu diversas casas na localidade. Em uma casa que foi arrastada pelo deslizamento de terra havia uma família, num total de 05 pessoas, sendo um casal e três filhos, duas crianças ainda conseguiram escapar antes da casa ser arrastada. Foram localizadas as 03 vítimas fatais, sendo o casal Jorcenei Peron Araújo (40) e Elcimeire de Oliveira Araújo (36) e seu filho Riquelme de Oliveira Araújo (03)

ALTO CAPARAÓ: 25/01/2010 – Ocorrência de um deslizamento no Córrego Fama, com uma casa atingida, vítima fatal Clarisvaldo Barbosa Rezende (50). Vítima foi localizada logo pela manhã e levada já sem vida para Caparaó, onde reside sua família.

SIMONESIA: 25/01/2020 – Ocorrência de deslizamento de terra no Córrego Três Barras em Simonésia. Uma residência foi totalmente soterrada, ocasionando a morte de três moradores: Sebastião Joaquim de Freitas (81), Alda Clementina de Freitas (73) e Vanessa Julia Gomes de Freitas (15). No momento não foi possível deslocar ao local devido a precariedade das estradas, nem mesmo com a intervenção de máquinas da prefeitura. Os próprios moradores, vizinhos e amigos conseguiram retirar os corpos em meio a lama. Os corpos foram liberados para o serviço funerário, sendo levados para o pronto atendimento de Simonésia, para as demais providências.

ALTO JEQUITIBA: 25/01/2020 – Ocorrência de um deslizamento de terra sobre uma casa no Córrego Indaiassu em Alto Jequitibá, e que em virtude deste deslizamento, a casa teria sido arrastada até o leito do rio, de onde a enchente teria levado três crianças rio abaixo. Populares conseguiram ainda socorrer uma das crianças que foi encontrada dentro do rio, sendo João Vitor Fagundes Salim, de 12 anos, ela foi levada pelos bombeiros militares até a UPA em Manhuaçu, foi transferida nesse fim de semana para Belo Horizonte em estado grave. As outras duas crianças, irmãs de João Vitor, sendo Eduardo Fagundes Salim de 7 anos e Isadora Fagundes Salim de 01 ano foram localizadas já sem vida. Os corpos das duas crianças foram encaminhados ao pronto socorro de alto jequitibá/MG.

ALTO JEQUITIBA: 25/01/2020 – Ocorrência de deslizamento de terra sobre uma residência no Povoado Luanda. Deu entrada no pronto socorro municipal de Alto Jequitibá/MG, a senhora Dinora Rosalina da Silva (101), que foi vítima do soterramento, ela foi socorrida por populares, e já chegou já sem vida ao pronto socorro.

MANHUAÇU: 25/01/2020 – Ocorrência de afogamento na Avenida Getúlio Vargas, bairro Coqueiro. Segundo testemunhas a vítima Ueldison Carlos da Cruz (33) havia entrado nas águas do Rio Manhuaçu e ficando submerso por muito tempo. Populares resgataram o corpo horas depois, quando o nível das águas já estava menor. O serviço funerário recolheu o corpo para demais providências

SANTA MARGARIDA: 25/01/2020 – Ocorrência de deslizamento de terra no Córrego Cachoeirinha, uma casa ficou soterrada. A vítima Daniel Henrique de Souza foi socorrida por populares, mas veio a óbito logo após.

PEDRA BONITA – 25/01/2020 – Ocorrência de deslizamento no Córrego do Café em Pedra Bonita. Segundo relato de populares, a vítima estava andando pela estrada juntamente com seu esposo senhor Leandro José do Carmo, quando ocorreu o primeiro desmoronamento de terra, vindo a soterrar os dois, tendo o senhor Leandro conseguido sair. Com a ajuda de um popular o senhor Leandro ainda tentou resgatar sua esposa, quando ocorreu um segundo deslizamento, momento que não foi possível resgatar a vítima com vida. Com a ajuda de populares, a vítima Marelene Aparecida Ferreira do Carmo (34), foi levada já sem vida para a a cidade de Santa Margarida, sendo encaminhada na ambulância do serviço de saúde municipal para o IML de Manhuaçu.

PEDRA BONITA: 25/01/2020 – Ocorrência de deslizamento de terra no Córrego da Laje. Uma casa ficou soterrada, a vítima Vanessa de Souza Chaves (17) estava dormindo em seu quarto no momento do desabamento. Ela ainda foi socorrida por familiares, mas veio a óbito.

PEDRA BONITA: 25/01/2020 – Ocorrência de deslizamento de terra no Córrego dos Cruz. O corpo da vítima Laurentino Ferreira da Costa (65) foi localizado na manhã desta segunda-feira (27), sua casa também foi atingida.

 

Fonte: Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.