Reportagem em vídeo: Ancião de quase 90 anos mantem tradição e busca ajuda para famílias carentes no Natal
Com quase noventa anos de idade, o idoso senhor Zizinho não se cansa de ajudar as famílias mais necessitadas. Seu trabalho voluntário começou ainda jovem, quando integrou-se a Legião da Boa Vontade.
Zizinho vai de casa em casa pedir alimentos e brinquedos em datas comemorativas, para levar um pouco de alegria as famílias de baixa renda. Desta vez o ancião andou por bairros nobres e vielas em busca de donativos para fazer o Natal das crianças carentes. Às vezes o cansaço chega e ele chega até a cochilar nas calçadas com o saco de arrecadações.
Em conversa com a reportagem do Programa Mão Amiga, do Portal Cidade Total, ele foi indagado com uma pergunta: Quem mais ajuda em doações, o rico ou o pobre. Com um sorriso largo, ele disse que são poucos os ricos que ajudam. Na verdade quem mais doa é aquele que as vezes está também precisando.
Zizinho disse que os ricos precisam abrir os corações para a solidariedade. Muitos conservam eles endurecidos e Deus não agrada disso. Este é o motivo da pobreza em todo o mundo, porque aquele que muito tem, está querendo ter mais ainda, não quer distribuir uma pequena parte a quem precisa. Por isso que a fome vem atingindo e matando tantas pessoas em vários lugares, principalmente nos países mais pobres, comentou ele. Assista a reportagem completa no programa Mão Amiga, com Téo Nazaré:
Reportagem de Teógenes Nazaré.