Restrições no funcionamento do comércio de Manhuaçu são mantidas
O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 decidiu pela manutenção do Decreto 405, que mantém a maioria do comércio fechado, funcionando apenas os serviços essenciais em Manhuaçu. Decisão foi tomada tendo em vista o número de casos do coronavírus no município e a ocupação de leitos hospitalares, sempre em alta.
A reunião, realizada esta semana na sede da Prefeitura de Manhuaçu, contou com a participação dos empresários José Geraldo (Microplan) e Ronald Caldeira (Cantina. Os dois, durante o encontro, alegaram os transtornos causados pelo não funcionamento do comércio, visto que municípios vizinhos mantém lojas e outros setores funcionando normalmente.
A proposta de flexibilização do comércio foi apresentada em plenário para apreciação do Comitê, que decidiu, por maioria de voto, manter fechado. Dentro de 15 dias, acontecerá uma nova reunião. Serão reavaliados os números dos casos de Covid-19 no município e atendimentos no Hospital César Leite. Em seguida decidirão pela manutenção do decreto ou a flexibilização da medida.
Fonte: SECCOM Prefeitura de Manhuaçu