Salários do Estado serão pagos em novo banco e servidor pode antecipar abertura de conta

A folha de pagamento do funcionalismo estadual foi vendida para o banco Itaú, conforme anúncio feito no dia 16/7

 

A partir de janeiro de 2022 os pagamentos dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais serão feitos por meio do banco Itaú. Com isso, é necessário que todos os funcionários providenciem a abertura de conta no banco.

O pagamento do salário referente ao mês de dezembro, que ocorre em janeiro, já será feito por meio da nova instituição. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) ressalta que, para evitar qualquer problema relacionado ao crédito do salário em janeiro de 2022, é desejável que todos criem a conta até novembro de 2021.

Caso decida abrir a conta neste momento, o servidor não terá qualquer custo adicional e nem a necessidade de fazer qualquer tipo de movimentação até o recebimento do primeiro salário. Os funcionários poderão optar pela abertura de conta corrente ou conta-salário no banco Itaú. Nesse último caso, será possível solicitar a portabilidade, ou seja, a transferência do recurso para outra instituição de preferência do servidor.

As contas podem ser abertas por meios digitais, em aplicativo no celular, pelo computador, ou presencialmente, em locais disponibilizados para os servidores mineiros e nas demais agências do banco.

Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações gerais podem ser obtidas no neste link. As dúvidas devem ser enviadas para o RH Responde.

Abertura de conta – banco Itaú:

O servidor deverá dispor dos seguintes documentos: identificação com foto (RH, CNH), e o CNPJ da fonte pagadora.

O processo pode ser realizado pelo aplicativo do banco Itaú, pelo site, presencialmente em espaços disponibilizados para os servidores do Estado de Minas Gerais ou em uma das agências do banco disponíveis no Estado.

 

Fonte: Agência Minas