Saúde discute protocolos para retorno gradual das nas escolas particulares em Manhuaçu

Representantes de escolas particulares de Manhuaçu participaram de uma reunião na tarde de ontem (segunda-feira), com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama. O objetivo do encontro foi sobre os procedimentos que devem ser adotados, para o retorno gradual das aulas.

A preocupação dos profissionais surgiu desde a última quarta-feira,23, após o anúncio feito pelas Secretarias de Estado de Saúde e Educação sinalizando o retorno das atividades, a partir do dia 5 de outubro seguindo critérios e protocolos.

Segundo os representantes de escolas, todo o processo de retorno será bastante difícil, pois haverá a necessidade de colocar todo um aparato, para que as crianças fiquem em segurança e os pais se sintam seguros. Também ficou acertado, que será formalizado um documento especificando todo o procedimento a ser adotado pelas escolas e, outra reunião estará acontecendo.

Um levantamento realizado por eles, aponta que 70% das escolas não estão confiantes no retorno gradual. No caso das instituições de ensino superior, sobretudo na área de saúde já estão funcionando, de acordo com o protocolo.

A Secretária de Saúde explicou que, a macrorregião Leste do Sul, a qual Manhuaçu está inserida, segue na onda Amarela do programa Minas Consciente, enquanto a microrregião de Manhuaçu está na onda Vermelha. “É interessante os representantes das escolas discutirem, até mesmo a elaboração de um documento sobre as medidas que serão adotadas para o retorno, bem como o que acham retomar as aulas presencias para as crianças e adolescentes”, disse Dra. Karina Gama.

Texto: Eduardo Satil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.