Teatro da Paixão de Cristo, filmado em Ipatinga, é disponibilizado na internet

O tradicional Teatro da Paixão de Cristo, evento que é uma tradição na sexta-feira da Paixão no Parque Ipanema, e faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de Ipatinga e Paróquias da cidade e região, neste ano de pandemia, foi apresentado em um formato diferente.

Após não ser realizada no ano passado , a equipe do TPC de Ipatinga, formada por integrantes da Pastoral da Juventude de várias paróquias, permitiu este ano que a crucificação de Jesus, que tradicionalmente era realizada de forma teatral, fosse produzida em vídeo e exibida a centenas de pessoas.

A transmissão do filme ocorreu hoje meio do Facebook e do canal do YouTube da Diocese Itabira- Coronel Fabriciano. Durante a produção, chamou a atenção a participação de personagens vestidos totalmente de branco, incluindo toucas e facechield, emitindo uma luz especial e ajudando na retirada de Jesus da Cruz.Segundo Cida Jeremias, que atuou no apoio geral do teatro, escrever o roteiro, figurino e ajudou a equipe de encenação, a cena foi pensada, por causa do momento que estamos vivendo, onde os profissionais de saúde são os últimos a terem contato com os entes queridos. Participaram da cena o Doutor Márcio Castro, a fisioterapeuta Sarah Suzan e o enfermeiro Eder, como uma homenagem a todos os profissionais da saúde no atendimento as vítimas.

Tambem fazem parte da direcao do teatro e producao da iniciativa, que envolveu no total de 60 participantes, Gesse Rosa, Leila Cunha, o responsável Milton Lacerda, Cida Jeremias, Larissa Cardoso e Victor Tavares.

Neste ano de 2021, o Teatro da Paixão de Cristo, em Ipatinga, apresentou como mensagem a Campanha da Fraternidade Ecuménica – CFE com o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez a unidade” (Ef 2, 14ª). Nele é feita a encenação da Via-Sacra. “Rezar a Via-Sacra é reviver, na mente e no coração, a grandeza do Amor de Deus que, para salvar e redimir a humanidade de todas as gerações, entregou o seu Divino Filho em holocausto, como vitima perfeita para lavar os pecados de todos nós!”.

Assista aqui a produção na integra, feita pela Pastoral da Juventude. Ela pode ser conferida também na página principal do Portal, em TV Cidade Total:

 

 

Cidade Total