Tenente-coronel assume Departamento Municipal de Trânsito de Manhuaçu
Foi apresentado nesta última semana, em reunião realizada no Gabinete da Prefeitura de Manhuaçu, com membros do Conselho Municipal de Trânsito e representantes das Polícias Militar e Civil,o novo Diretor Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Tenente-coronel Emerson Luiz da Paixão.
Entre os presentes, o Presidente do Conselho M. de Trânsito e Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto Souza; Vice-presidente e Secretária M. de Planejamento, Dra. Anna Carulina Lopes Pinto; Presidente da Câmara, João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares); Vereador Administrador Rodrigo; Representantes do 11º BPM, Tenentes Moreira, Gedaías e Tiago Silva, e os Secretários Municipais, Eduardo Ribeiro (Obras) e Cristina Miranda (Administração).
Durante a reunião, foram expostos os principais projetos do Conselho e da Administração Municipal para a busca de melhorias para o trânsito da cidade, além das ações já realizadas em Manhuaçu desde a instituição da entidade, em 2017.
Além do conselho, outro importante avanço foi a municipalização do trânsito em Manhuaçu. Essa importante conquista que estabelece o município como gestor do próprio trânsito foi oficializada em janeiro deste ano, pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), órgão ligado ao Ministério da Infraestrutura do Governo Federal.
Consolidada a municipalização, o passo seguinte foi a estruturação do Departamento Municipal de Trânsito, com a nomeação do Engenheiro e Bacharel em Direito, Eduardo Marcelo Leitão Lins, como diretor do setor.
Entre os projetos de melhoria para o trânsito de Manhuaçu, estão a reativação do estacionamento rotativo, a instalação de faixas elevadas em diversos pontos da cidade e obras de estruturação necessárias para este propósito.
Enfim, todo o trabalho conjunto entre Administração Municipal e demais setores da sociedade busca mais segurança para todos os usuários, especialmente pedestres, e a melhora do fluxo de veículos nas vias.
Novo diretor
Em razão da pandemia, Eduardo Marcelo precisou respeitar o isolamento social e assume novas atribuições junto ao Executivo Municipal.
Manhuaçuense, o novo diretor do Departamento de Trânsito, Tenente-coronel da Reserva, Emerson da Paixão é filho de Dona Dulcinéia Antônia da Paixão e de Benoni da Paixão, conhecido por sua extensa trajetória de trabalho voluntário junto à Saúde e Assistência Social, além de instituições sociais como o COAMMA e a Associação de Moradores e Amigos do B. São Vicente.
Currículo do Tenente-coronel Emerson da Paixão
Formou no Segundo Grau 1992, Colégio Tiradentes;
Ingressou na Academia de Polícia Militar em 1995;
Declarado Aspirante a Oficial da Polícia Militar em 1998;
Formou Bacharel em Direito em 2004, pela Universidade de Uberaba (UNIUBE);
Pós Graduado em Segurança Pública pela Polícia Militar e Fundação João Pinheiro, ano de 2012;
Diplomado pela Escola Superior de Guerra, no Curso de Estudos de Política e estratégia, CEPE 2017;
Trabalhou na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba do ano de 1998 até o ano de 2018, tendo como última atividade a chefia do setor de Operações e Planejamento da Quinta Região da Polícia Militar, em Uberaba (MG), quando entrou para a reserva no Posto de Tenente Coronel PM do quadro de oficiais da reserva.
Fonte: SECCOM Prefeitura de Manhuaçu