Trabalho infantil no mundo aumenta pela primeira vez em 20 anos

Neste sábado, 12 de junho, quando é lembrado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, relatório aponta que o número de crianças vítimas de trabalho infantil aumentou pela primeira vez em 20 anos, atingindo 160 milhões no mundo,

O anuncio foi feito esta semana pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

No relatório Trabalho Infantil: estimativas globais de 2020, tendências e o caminho a seguir, divulgado pelas duas instituições por ocasião do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado neste 12 de junho, destaca-se a necessidade de medidas para combater a prática, que poderá ser agravada pela pandemia.

O documento destaca que no período entre 2000 e 2016, houve redução de pelo menos 94 milhões de crianças no mundo do trabalho. Nos últimos quatro anos, esse aumento foi de 8,4 milhões de pessoas, diz o relatório divulgado nessa quinta-feira e até o fim de 2022 esse número poderá aumentar para 46 milhões, caso não venham a ter acesso a medidas de proteção social essenciais.

 

Fonte: Agência Brasil