Unidade prisional de Manhuaçu inicia produção de máscaras
Presídio entra no time das unidades produtivas de Minas e é mais uma a compor as frentes de trabalho, com estimativa estadual de dois milhões de máscaras produzidas por presos
O Presídio de Manhuaçu está produzindo com mão de obra prisional máscaras para auxiliar no combate ao Covid 19. São seis presos trabalhando na manufatura das máscaras, que serão distribuídas para o uso das forças de segurança, profissionais de saúde e demais instituições.
O material utilizado na confecção é parte dos 165 mil metros de tecido TNT adquiridos pelo Governo do Estado para a fabricação das máscaras em mais de 30 unidades prisionais, com estimativa de produção na ordem de dois milhões de unidades em toda Minas Gerais. Até o momento, mas de cem mil unidades já foram confeccionadas em todo o Estado. Em Manhuaçu, a produção começou na última quarta-feira (15.04) e mais de 300 máscaras já foram confeccionadas.
A policial penal Marli Alves é quem está à frente da instrução e qualificação dos internos para a produção e higienização das máscaras. Para o diretor geral da unidade, Carlos Eduardo, “além do bem social promovido com a produção dos itens de proteção individual, o trabalho é um importante mecanismo de ressocialização da população carcerária”.
Fonte: ASCOM Segurança MG