Aulas semipresenciais prosseguem em Timóteo após justiça conceder liminar contra paralisação dos professores

Uma decisão liminar concedida pela Justiça suspendeu o movimento grevista de parte dos professores, deflagrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (SINSEP), durante a última semana. A greve dos servidores foi definida com o retorno das aulas presenciais que ocorreu na última segunda-feira, dia 22 no formato híbrido, com metade dos alunos em sala de aula e outra metade com atividades em casa, e o revezamento a cada semana.

O município acionou a justiça e a tutela foi concedida pela Câmara de Plantão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e determina o retorno imediato ao trabalho dos professores que aderiram ao movimento. A Justiça também determinou a proibição de veiculação de carro de som e da disseminando informações inverídicas acerca da retomada das aulas em Timóteo. O descumprimento da decisão judicial pela abusividade da greve pode a acarretar multa diária de R$ 10 mil.

Kits Escolares em Fabriciano

Enquanto isso, em Coronel Fabriciano, onde as aulas presenciais do ano letivo 2021 tiveram início ainda no mês de janeiro, os pais de alunos estão recebendo neste início de março os Kits escolares do calendário 2021. Este ano, serão entregues cerca de 8,5 mil  kits com lápis, caneta, borracha, cadernos (desenho, brochura e espiral), agendas e demais materiais necessários ao estudo das crianças, além de uma squeeze e mochilas em tamanhos diferentes para os alunos da educação infantil (pequena) e do ensino fundamental (maior).

Os alunos da educação infantil de 4 e 5 anos recebem ainda o kit pedagógico do Sistema Aprende Brasil. Os kits variam e contém os materiais adequados à idade e ao ano escolar do aluno. A aquisição de kits mais completos e com material de qualidade superior começou em 2017. O investimento integra o orçamento da pasta da educação.

Uma solenidade na Escola Municipal Senador Zé Alencar, no Silvio Pereira II, na última sexta-feira, marcou o início da distribuição dos kits escolares. Durante o evento, a Administração informou que está sendo feito levantamento sobre o quantitativo e perfil dos profissionais que atuam na rede, condições de saúde e comorbidades, para o planejamento de uma possível vacinação.

 

Texto: Júlio Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.