Vandalismo: Containers de coleta de lixo danificados pelo fogo

A Prefeitura de Manhuaçu através do SAMAL – Serviço Municipal de Limpeza Urbana realizou a distribuição de vários tambores e containers para coleta em diversos pontos da cidade, com intuito de facilitar o trabalho dos garis e proporcionar à população locais apropriados para o armazenado do lixo até a passagem dos caminhões de coleta de lixo.

Mas infelizmente algumas pessoas preferem causar prejuízos ao patrimônio público ao invés de colaborar com a limpeza da cidade e mais uma vez o que se viu foi containers queimando em pleno centro da cidade. Desta vez o fato se deu na rua Desembargador Alonso Starling, esquina com Reverendo Antônio Godoy.

“Moradores das proximidades fizeram fotos e vídeos e nos enviaram revoltados com a ação de vandalismo, que além de danificar um bem público, onde a pessoal que for flagrada praticando esse ato pode ser presa por se tratar de um crime, a queima inadequada de lixo, exala uma fumaça que pode ser tóxica, causa poluição do meio ambiente”, explica Kilder Perígolo, Diretor do SAMAL.

Outro problema é o atraso na coleta do lixo, sem contar que o container precisa ser trocado. “O caminhão não pode coletar o lixo deste container até que as chamas se extinguem e não haja nenhum foco ou brasa que possa causar reinquinição das chamas dentro do compactador do caminhão, aí sim o prejuízo seria bem maior”, comenta.

O Diretor do SAMAL pede às pessoas que colaborem com o trabalho dos garis e dos coletores de lixo colocando o lixo para fora próximo ao horário de coleta e de forma alguma coloque fogo no lixo, seja em tambores, container ou ate mesmo em sacos plásticos. “Queimar o lixo de forma inadequada é crime ambiental e poucas pessoas sabem disso. Mas quando você coloca fogo no lixo em tambores ou containers, você está cometendo dois crimes, além do crime ambiental tem também o crime de dano ao patrimônio público, conforme já explicado, então é muito importante que a população nos ajude a fiscalizar e se existe muito lixo acumulado no local, entre em contato com a gente através do número 3332 3814, que também é whatsapp, e nós estaremos tomando as providencias necessárias para retirado deste lixo”, finaliza Kilder.

Fonte: ASCOM SAMAL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.