Veja o vídeo: Vereadores de Manhuaçu vão a Brasília mostrar avanços com lei da Fibromialgia e são homenageados

Deputada Erika kokai, com os vereadores Rodrigo Júlio e Gilson Cesar

Dois vereadores de Manhuaçu estiveram em Brasília, participando de sessão solene no Congresso Nacional, convocada para marcar a passagem do Dia de Conscientização sobre a Fibromialgia.

Convidados para comparecer à Câmara dos Deputados, os vereadores Rodrigo Júlio dos Santos e Gilson César da Costa mostraram o trabalho que vem sendo feito na cidade e os avanços com a aprovação de uma lei, sobre a fibromialgia.

A Lei aprovada na Câmara de Vereadores de Manhuaçu e que já está em vigor, é a de 3940/19, que trata dos direitos das pessoas portadoras de Fibromialgia, incluindo a definição de um dia especial para lembrar e conscientizar sobre a doença.

Os vereadores são do partido Democracia Cristã e foram homenageados no Congresso Nacional pela iniciativa, na sessão solene presidida pela deputada Erika kokai.

Veja o vídeo da sessão solene em Brasilia, no Congresso, e as palavras dos vereadores Rodrigo e Gilson:

Vereador Gilson Cesar
Vereador Administrador Rodrigo

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimento

Após a Sessão Solene na Câmara dos Deputados, os vereadores fizeram questão de agradecer a todos no Congresso Nacional pela atenção e o atendimento que receberam enquanto estiveram na capital federal.

O vereador Administrador Rodrigo destacou que, como legislador no município de Manhuaçu, foi muito importante essa sessão solene, comandada pela deputada Federal Erika kokai, para valorizar o trabalho que vem sendo feito em todos os 300 municípios que criaram a Lei da Fibromialgia no país, especialmente em Manhuaçu.

“Enquanto vereador fico muito feliz e honrado em ter uma lei de minha autoria juntamente com o vereador Gilson, que foi sancionada pela prefeita então prefeita, Cicí Magalhães, e ter essa lembrança de uma deputada Federal, com o nosso nome apresentado para mostrar a importância da Lei da Fibromialgia não só no âmbito nacional e estadual mas no âmbito municipal  também”, pontuou.

“As melhorias começam lá no município, nem que sejam pequenas melhorias, como bem disse o Daniel, da AMFIBRO, ao lembrar as pequenas mudanças nos 300 municípios que vão somando os esforços para atingir um objetivo maior”, disse. “Temos que agradecer o apoio e continuar trabalhando não somente com a fibromialgia, mas todas as demandas que surgem no nosso município para atender os anseios da comunidade, sempre muito sofrida”.

“Temos que buscar atuar nas questões que tragam melhorias e leis que produzam resultado, como nesse caso da fibromialgia em que todas as pessoas diagnosticadas com a doença podem ter a sua carteira que garante direitos previstos que vão facilitar e flexibilizar o atendimento nos órgãos públicos, nos bancos, correios, instituições públicas e privadas, direito ao estacionamento preferencial e o Dia Municipal da Fibromialgia, para esclarecimentos sobre a doença, então só temos a agradecer”, concluiu o Vereador Administrador Rodrigo.

Para o vereador Gilson Cesar, o momento é somente de agradecimento a Deus por permitir essa honraria em sua vida. “Esse reconhecimento nos dá mais força para continuar lutando em prol da nossa população, principalmente na área da saúde que sempre foi nosso foco principal. Agradeço aos meus pares da câmara de vereadores, em especial meu companheiro de partido Rodrigo dos Santos e ao presidente da câmara Juninho Linhares, a nossa Assessoria Jurídica e todos os funcionários da Câmara Municipal de Manhuaçu que deram sua contribuição. Agradeço também a Alessandra Silva por ter nos confiado esse projeto de tamanha importância para as pessoas que sofrem desse mal”, destacou. “Agradeço também a Cici Magalhães, por ter sancionado e dado publicidade a essa lei e aos meus eleitores e amigos que confiaram esse mandato acreditando em minha pessoa para que pudesse atendê-los a altura que tanto o nosso povo merece”, concluiu.

Redação: Júlio Oliveira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.