Vereadores e prefeito de Reduto buscam solução para estragos provocados pela chuva

As fortes chuvas que atingiram a região nos últimos causaram uma série de transtornos a moradores de Manhuaçu e praticamente todos os municípios vizinhos.

Em Reduto, moradores da rua da escadaria ficaram sem o principal acesso às suas casas. Parte da escadaria cedeu com as chuvas e outra parte ameaça a ruir.

Um dos moradores do local, Magno, explica que situação ali precária e necessita de ação imediata. “Realmente estamos praticamente isolados aqui no alto, eu, juntamente com outros moradores aqui fizemos uma escada improvisada para podermos chegar em casa, mas se chover está arriscado a cair outra parte da escada e vai complicar ainda mais a nossa situação”, disse.

Outro acesso ao local é pelo loteamento Heringer, mas a estrada é de terra e com alguns pontos muito íngremes. “Se alguém ficar doente aqui em cima, tem que ser levado nas costas, pois dar a volta por cima do bairro de carro é impossível, é muito barro e de carro é impossível passar por ali”, completa Magno.

O problema dos moradores do alto da faculdade vem se arrastando ao longo dos anos, desde antigas administrações. Como explica a moradora Fabiana. “Nós nunca recebemos a visita de prefeito ou vereador para saber como estamos. Esta é a primeira vez que vejo eles aqui, fora a época de campanha eleitoral. Esperamos que nosso problema seja solucionado”, cobra.

Se refere à presença da comitiva da Câmara Municipal formada pelos Vereadores Fábio Antônio Machado, o “Fabinho”, João Batista Pimentel, o “Baixinho” e Marco Toleto, que juntamente com Prefeito Rubens Torquato, “Bim do Pitasso”, estiveram no local para conversar com os moradores e buscar uma solução para o problema.

“Realmente os moradores deste local necessitam de uma atenção especial e pudemos comprovar que o acesso às casas aqui em cima deve ser uma prioridade, tanto na reconstrução da escada, como pela estrada de terra”, disse Fabinho.

Para o Vereador João Batista Pimentel, um serviço emergencial tem que ser feito de imediato na escadaria. “Precisamos nos mobilizar junto ao executivo para dar uma solução para os moradores aqui. A reconstrução da escadaria é muito importante para essa comunidade, inclusive com reforço em alguns pontos que ameaçam cair se continuar a chover forte”, frisa, o Vereador.

Segundo Marco Toledo, o outro acesso à comunidade também deve ser melhorado. “Isso mesmo, a estrada pelo loteamento Heringer precisa de melhorias, pois é o único acesso de carro ao local, e esperamos que o Prefeito possa olhar isso com carinho”, disse.

“Bim do Pitasso”, conversou com os vereadores e moradores locais de acordo com ele, é preciso esperar o término do período chuvoso para dar início às obras. “Entramos com um decreto de emergência junto ao Governo Federal para podermos receber recursos priorizando atender os moradores desta comunidade, mas enquanto estes recursos não chegam, determinei aos engenheiros da prefeitura para elaborem um projeto de reconstrução da escadaria e melhorias na mesma, como instalação de corrimão, reforço em pontos vulneráveis e desvio da enxurrada. Isso é só um emergencial, até que possamos realizar uma obra definitiva”, destaca o Prefeito.

Além destas obras, o Prefeito disse aos vereadores e para os moradores, que irá providenciar o cascalhamento da estrada de terra que dá acesso ao loteamento Heringer.

Jailton Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.