Vídeo: Detentos do presídio de Manhumirim são diagnosticados com COVID-19

A Prefeitura de Manhumirim divulgou que 42 dos 72 detentos do presídio localizado na cidade testaram positivo para o novo coronavirus no início dos testes, na última semana.

No último boletim, divulgado neste domingo, o número de casos confirmados de coronavírus em Manhumirim saltou para 184 no município, sendo 162, somente no presídio.

O prefeito Carlos Alberto Gonçalves, o Betão, reforçou a orientação a todos sobre a necessidade de ficarem em casa. Se forem sair, use máscara. Evitem contatos humanos e aglomerações. Cuidem-se. Betão acrescentou que mesmo não sendo responsabilidade do município, equipes de saúde de Manhumirim realizaram uma triagem no presídio, com testagens rápidas e outras medidas.

Assista o vídeo com as informações gravado pelo Prefeito Carlos Alberto e o Secretário de Saúde do Município, falando sobre a situação:

 

Betão esclareceu que os testes ainda não acabaram e que, certamente, mais casos positivos devem surgir no presídio. Ainda assim, o prefeito pediu tranquilidade à população, alegando que esses casos são pontuais, situados dentro do presídio da cidade. O prefeito ressaltou que há três meses os presos não recebem visita, e que por isso, os familiares serão monitorados pelas equipes de saúde.

O prefeito informou que apenas um dos detentos precisou ser internado, sendo levado para o Hospital César Leite, na cidade de Manhuaçu. Os demais presos estão com sintomas leves de COVID-19 ou estão assintomáticos. Além dos presidiários, até sexta-feira (26/06) Manhumirim tinha 16 casos do novo coronavirus, mas somados aos 42 registrados dentro do presídio, esse número vai a 58.

Em Manhuacu, segundo informações levantadas, a situação dentro do presídio está dentro da normalidade. Não há presos sintomáticos. Todas as medidas preventivas estão sendo tomadas e ainda há dois médicos realizando atendimentos de rotina dentro da unidade.

Foto: Sejusp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.