Vídeo: Polícia Civil conclui inquérito e aponta desvio na APAE Manhumirim
A Polícia Civil anunciou a conclusão de um inquérito aberto para apontar desvio de recursos da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – APAE de Manhumirim. As investigações foram iniciadas em outubro de 2019 após requisição do Ministério Público, por meio do Promotor Rodrigo Brum.
Durante as apurações ficou demonstrado por elementos de que uma ex-funcionária da APAE teria desviado R$ 82 mil reais em dinheiro para contas de sua titularidade, utilizando de vários “modus operandis” que foram descobertas graças ao trabalho qualificado de inteligência realizado pela 33ª Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim.
Ainda durante trabalho investigativo, foram arrimados subsídios probatórios que indicam que o chefe direto da investigada realizou adiantamentos salariais, porém não promovia a devida compensação, que totalizaram cerca de R$ 4 mil.
A investigada foi indiciada em 84 crimes de peculato-furto. Por sua vez, o investigado foi indiciado por 8 crimes de peculato-apropriação e peculato-culposo, por ter criado, ao que tudo indica, condições favoráveis para que o valor maior fosse subtraído.
Acompanhe a entrevista com o delegado de Polícia de Manhumirim, Glaydson de Souza, com mais detalhes sobre o caso:
Vídeo: Tribuna do Leste
Texto fonte: Polícia Civil