Reportagem em vídeo: Tenente do Corpo de Bombeiros se emociona ao narrar tragédia de Brumadinho
A maior tragédia ambiental e em número de mortos de Minas Gerais e do Brasil, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando o rompimento de uma barragem de rejeitos de minério da empresa Vale deixou centenas de mortos, jamais sairá da lembrança principalmente daqueles aqueles que enfrentaram o perigo na esperança de salvar vidas.
Após 300 dias da tragédia, o trabalho na busca por corpos de vítimas prossegue no local nessa que já é considerada a maior operação de resgate já realizada no Brasil pelo Corpo de Bombeiros Militar. Bombeiros da Companha de Manhuaçu participaram e continuam participando intensamente das buscas, desde o primeiro momento até hoje.
Para homenagear esses verdadeiros heróis no trabalho incansável em meio a lama e todo tipo de diversidade no local da tragédia, que prendeu a atenção e emocionou o país inteiro, foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Manhuaçu.
O evento aconteceu na quinta feira (21/11) quando os vereadores da Câmara de Manhuaçu prestaram homenagem, com entrega do Diploma de Honra ao Mérito, aos 26 bombeiros que trabalharam no resgate de vítimas da tragédia. O diploma é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais integrantes da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.
Emoção
O Tenente Flávio Mota, Comandante da Companhia, bastante emocionado, relembrou durante seu pronunciamento, momentos difíceis do resgate, histórias das perdas familiares e agradeceu o reconhecimento por parte do Legislativo, deixando todos os presentes também envolvidos pela emoção.
Acompanhe em vídeo os momentos emocionantes desta homenagem, no trabalho cinematográfico e de edição de Teógenes Nazaré: