Vigilância em Saúde lança projeto Fiscal Mirim na escola
Os alunos, professores e direção da Escola Municipal Sônia Maria Batista, situada no Bairro Santa Luzia receberam nesta sexta-feira (30/08) a equipe da Vigilância em Saúde, para apresentar o projeto de ação educativa, que busca o envolvimento dos alunos de 2º ano ao 4°ano do Ensino Fundamental. O concurso de desenho a ser trabalhado pelos alunos tem como tema “Se tem saúde, tem Vigilância Sanitária”.
Os trabalhos serão avaliados segunda-feira, dia 02, por uma comissão composta por professores e equipe da Vigilância Sanitária. Serão escolhidos os 10 desenhos que retratam o papel da Vigilância Sanitária, que trabalha na fiscalização dos estabelecimentos, a fim de que o consumidor seja respeitado e não compre produtos que ofereçam riscos à saúde da população
Os alunos ficaram radiantes, ao tomarem conhecimento do projeto Fiscal Mirim- Fiscalização Educativa, que foi devidamente explicado pela diretora de Vigilância Ambiental, Lorena Gonçalves; a coordenadora de Vigilância Sanitária, Ana Paula Amaral Costa Teixeira e a coordenadora de Epidemiologia, Ana Paula de Miranda Fernandes.
A criatividade foi colocada em prática rapidamente e, de pouco a pouco o papel ganhou a imaginação de como acontece à atuação da Vigilância Sanitária, para que todos tenham saúde.
Resultado
Na segunda-feira, dia 02, será revelado os nomes dos 10 vencedores do concurso de desenho. Os vencedores terão direito de acompanhar a equipe de fiscais a um estabelecimento comercial da cidade, para saberem como é a atuação de um fiscal sanitário na saúde pública e, o papel da Vigilância Sanitária para a população.
Para a diretora de Vigilância em Saúde, Lorena Gonçalves, a escolha do tema surgiu para que haja o engajamento, participação, criatividade, bem como despertar nos alunos o interesse em conhecerem as ações de um órgão tão importante, para toda a coletividade.
Fonte e Fotos: ASCOM SMS