Vigilância realiza inspeção sanitária no Bairro Nossa Senhora Aparecida
A grande quantidade de lixo nas proximidades de um imóvel situado à Rua Bela Vista, no Bairro Nossa Senhora Aparecida era um problema antigo, que afetava o cotidiano de muitas pessoas residentes nas proximidades.
Após denúncia feita na Vigilância Sanitária, uma vistoria foi realizada no local. Os agentes obtiveram a informação de que a moradora acumulava os resíduos retirados das ruas para revender. Porém, os moradores estavam incomodados com o excesso de detritos.
Na tarde desta quinta-feira, 16, com a permissão da moradora, os agentes das Vigilâncias Sanitária e Ambiental, com o apoio de uma equipe do SAMAL e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizaram a remoção de todo o lixo, desde utensílios, eletrônicos e recicláveis, totalizando três caminhões de entulho. A quantidade de lixo dificultava a entrada da própria moradora e, ainda contribuía para proliferação do mosquito Aedes Aegypti, roedores e baratas.
“Agora, essa senhora vai ser acompanhada pelo serviço social e a Vigilância Sanitária, para a devida assistência, na questão de estar mostrando a importância de higiene e limpeza à moradora”,disse a coordenadora da Vigilância Sanitária,Ana Paula Amaral Teixeira.
A coordenadora do CREAS,Glenda Miranda da Silva Costa acompanhou o trabalho de limpeza, juntamente com os fiscais da vigilância sanitária e ambiental, pois, o objetivo principal será o acompanhamento e encaminhamento ao Centro de Atenção Psicossocial .
Texto: Eduardo Satil
Fonte: ASCOM SMS