Zema retoma hoje pagamento dos servidores no quinto dia e sem parcelamento

Essa é a primeira vez, após 5 anos e meio, que todos os servidores receberão o pagamento sem parcelamentos

O governo de Minas realiza hoje o pagamento do salário referente ao último mês de julho de todo o funcionalismo no estado de forma integral. Essa é a primeira vez, após 5 anos e meio, que todos os servidores receberão o pagamento integral e sem parcelamentos, no quinto dia útil do mês.

“Atenção para a escala de pagamento de agosto dos servidores públicos de Minas: todos receberão integralmente no dia 06, próxima sexta. Depois de mais de 5 anos de atraso e parcelamentos, o salário dos servidores será pago no 5º dia útil do mês a partir de agosto”, disse Zema pelo Twitter.

O anúncio do fim do parcelamento foi feito no último dia 16/07. De acordo com o Governo, a partir deste mês o pagamento será em parcela única. Confira o vídeo sobre o avanço, gravado pelo Governador Romeu Zema:

 

 

O recurso para o pagamento integral dos servidores veio, além de economias estaduais, da venda da folha de pagamento do estado. A operação foi concretizada em pregão, modalidade de licitação que tem como característica a agilidade e a economia para a administração pública.

A oferta vencedora foi a do banco Itaú, que ofereceu R$ 2,42 bilhões, 18% a mais do lance mínimo de R$ 2,052 bilhões exigido pelo Estado para concretizar o negócio. O tempo de vigência do contrato é de cinco anos.

 

Foto: Agência Minas