Volta Internacional da Pampulha: atleta Claudiane Coelho é destaque

Corredora conseguiu a 1ª colocação em sua categoria

Cada passo é uma emoção diferente, para quem gosta e vibra nas corridas de rua. Mais uma vez foi assim para a corredora, Claudiane Coelho, que há 7 anos participa da tradicional corrida “ Volta Internacional da Pampulha, que aconteceu no último domingo, dia 12. Alguns atletas da Associação dos Corredores de Rua de Manhuaçu participaram e brilharam na XXII Volta Internacional da Pampulha, entre atletas de elite brasileiros, estrangeiros e amadores com idade mínima de 16 anos.  Foram de mais de 10 mil participantes na prova, que foi composta de uma corrida de 18km.

Os participantes seguiram o protocolo de saúde, sendo obrigatório a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19. A exigência foi da organização do evento, como medida de segurança dos participantes.

Os 15 atletas da Amacorr que participaram, descreveram como uma prova bastante competitiva, nível muito elevado, emocionante e que exigiu muita técnica e preparo físico de cada corredor.  A atleta manhuaçuense Claudiane Coelho, mais uma vez se destacou pelo desempenho na prova, completando o percurso no tempo excepcional e conseguiu 1ª colocação em sua categoria. Em todas as competições que participa, Claudiane Coelho vem se destacando de forma brilhante, sobretudo no tempo para completar o percurso. Essa é a 7ª vez que a atleta participa da prova, que foi vencida pelos quenianos nas categorias masculino e feminino. Os amigos já começaram até uma campanha na rede social denominada “Cacau na Elite”.

Contente com o ótimo resultado, Claudiane Coelho, continua no foco em busca de novas conquistas, ao lado do esposo também corredor, Sidney Sales. “O bom resultado acontece quando a gente tem foco e apoio. Agradeço à Secretaria de Esportes, através do secretário, Wagner Vargas, ao presidente da Amacorr, Sérgio Renato e os atletas que participaram da XXII Volta Internacional da Pampulha”, disse Claudiane Coelho.

Eduardo Satil