4ª Passeata do Autismo reúne famílias e amigos em Manhuaçu

A Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Manhuaçu (AMAAM), realizou na tarde deste sábado (5), a 4ª Passeata alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O momento foi especial para as famílias e amigos, que participaram e puderam expressar através da mobilização, a importância de toda a sociedade despertar para compreender como lidar com os autistas.

A concentração aconteceu na Praça Cordovil Pinto Coelho, seguiu pelas Ruas Amaral Franco, Salime Nacif, Antônio Pupim, Getúlio Vargas (Coqueiro), Juventino Nunes, Leandro Gonçalves e retorno ao Centro.

Ao mesmo tempo, a passeata teve como mensagem passar a informação sobre o autismo e reduzir a discriminação e, o preconceito em relação às pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), através de faixas, cartazes, balões coloridos.  A cada momento, torna-se importante que a população conscientize de que autismo não é doença, mas uma condição neurológica individualizada, cujos efeitos podem ser minimizados com acompanhamento e intervenções adequadas. (Eduardo Satil)