Academia Mineira de Letras reconhece trabalho da escritora Mônica Oliveira

A escritora Mônica Oliveira participou recentemente, da sessão especial da Academia Mineira de Letras, dedicada ao lançamento estadual da Coleção Infame Ruído, projeto da Inmensa Editorial vinculado ao programa Sociocultural Terceira Feira. O evento aconteceu no dia 14 de outubro.

O encontro de literaturas das margens do mundo, cuja primeira edição se realizou de 11 a 15 de setembro passado em Diamantina, com foco nos talentos da literatura. A Coleção consiste no maior mapeamento da produção poética, dos países de língua oficial portuguesa e destina-se especialmente à formação de leitores em escolas públicas. São 25 títulos publicados a cada ano, apresentando autores do Brasil e de outros países de língua portuguesa, na África e na Ásia.

O Evento contou com a participação de autoras e autores integrantes da Coleção Infame Ruído, do presidente da Academia Mineira de Letras, Prof. Dr. Jacyntho Lins Brandão, do presidente da Academia de Letras do Vale do Jequitinhonha, Poeta Tadeu Martins, artistas, jornalistas, professores e importantes personalidades acadêmicas, culturais e políticas.

A escritora Mônica Oliveira recebeu o convite, como reconhecimento pelo extraordinário trabalho no âmbito das letras na querida cidade de Manhuaçu, com a qual o Instituto de Desenvolvimento Humano Daghobé tem especial interesse, em estabelecer relações no bojo do programa Terceira Feira, que prevê ações contínuas de dinamização da cadeia produtiva do livro e da leitura.