Acidente entre ônibus e um celta deixa dois mortos
O grave acidente foi registrado nesta segunda-feira,01 de agosto, nas proximidades de Santo Amaro de Minas, envolvendo um ônibus da Viação Sem Fronteiras, placa QNV-0681, com 62 passageiros, que fazia a linha Vitória Belo Horizonte. A altura do km 55, da BR 262, próximo ao aeroporto de Santo Amaro de Minas colidiu frontalmente com um veículo Celta, placa HCQ-3461, que seguia sentido contrário.
Com a colisão, o coletivo saiu da pista e caiu numa ribanceira de aproximadamente 10 metros. No celta, viajavam Júnio Marcelino de Souza,28 anos e João Batista Buenos Aires,36 anos. Os dois sofreram politraumatismo e morreram presos às ferragens.
No local, a equipe do Corpo de Bombeiros deparou com os passageiros às margens da rodovia, sendo constatado que dois passageiros estavam levemente feridos e queixando de dores na coluna, costela e confusos. Foram devidamente mobilizados e conduzidos para o serviço de Urgência e Emergência. Outras nove pessoas também foram encaminhadas com ferimentos leves para o plantão do Hospital Cesar Leite. O motorista do ônibus, identificado como Hélio Romualdo e o motorista reserva, João Bosco Martins estavam bastante assustados com o ocorrido.
A atuação da equipe da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, composta pelo Sgt. Dias, Cb. Rhodes, Cb Morosini, Cb. Lucas e Cb Ozanan foi precisa, para o atendimento às vítimas, que estavam muito abaladas. As causas do acidente serão apuradas.
Eduardo Satil
Fotos CBM