Administração de Ipatinga define retorno de aulas 100% presenciais a partir de agosto
As aulas na rede municipal de ensino de Ipatinga serão retomadas a partir do próximo dia 2 de agosto, conforme o Decreto nº 9.737, publicado pelo Executivo na sexta-feira (23), no Diário Oficial. Todas as unidades escolares passarão a funcionar em sistema presencial, com exceção dos alunos com comorbidades, que ainda terão direito às aulas remotas.
Assim como no retorno semipresencial ocorrido em fevereiro, todas as unidades escolares continuam preparadas para receber os estudantes e funcionários com os cuidados preventivos necessários. Cada educandário continuará com ‘dispensers’ de álcool em gel em pontos estratégicos e cartazes com orientações sobre como proceder em tempos de pandemia do novo coronavírus, além de tapetes sanitizantes.
A decisão é avalizada pelos scores quinzenais apurados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que possibilitam há um longo tempo, tecnicamente, 70% de ocupação nas salas de aula.
No último deles, publicado no dia 10 de julho, levando em consideração que grande parte das pessoas com 34 anos ou mais já foram vacinadas no município (e dentre estas os profissionais na área da Educação), é possível assegurar que as restrições relativas à ocupação nas salas de aula e distanciamento podem ser menos rígidas, daí a decisão de voltar com 100% de ocupação, mantendo o cumprimento de todo protocolo sanitário e respeitando o distanciamento de um metro entre as mesas em cada sala de aula.
Fonte: SECOM Prefeitura de Ipatinga